MEU BC

Olá meninas, tudo bem?

hoje  vamos falar sobre o temido Big Chop  (grande corte, em português)   o que assusta muitas meninas que amam seus cabelos longos.
Existe uma lenda que diz que algumas meninas conseguem terminar sua transição sem passar pelo BC,  não nego  a vocês que meu plano era fazer o mesmo, já que tenho muita dificuldade em ter cabelos longos, cortar meu cabelo era algo que não havia imaginado.


Porém vai passando os dias, vai passando as semanas, os meses, você  com a aquele cabelo duas texturas que acaba muito com nossa  alto estima, pois sejamos sinceras é um momento muito critico  essa fase pois não é todo mundo que se sente bonita, e automaticamente ficamos  inimigas do espelho.


Como falado o post anterior, minha transição durou exatos  6 meses, quando decidi cortar as partes lisas,  decisão  essa difícil, sim eu estava com muito medo, pois vou ser sincera, ser cacheada nunca foi algo que alguém me apoiava,  sempre foi criticada, então ser cacheada e com cabelo curto, era algo totalmente inovador.


O dia escolhido foi o  dia  18/02 , cheguei na frente do espelho, só conseguia pensar em algo CABELO CRESCE, com isso pedi para a minha  irma realizar o procedimento, que não preciso  dizer que se negou  dizendo que não iria "zoar" mais meu cabelo.


Como não conseguia ver a real situação do meu cabelo atras pedi para uma prima que topou realizar  o BC depois de muita insistência da minha parte,  e foi tirando toda a parte lisa do meu cabelo, foi um choque ao me olhar no espelho, foi estilo " quem sou eu"   e pior ainda a reação das pessoas que me viram com cabelo cacheado e curto,  e realmente  não teve muitas pessoas que elogiaram, pois sempre soltavam aquela bendita frase : VOCÊ É LOUCA NÉ"  " O QUE VC FEZ".


Bom não vou falar que foi um momento super fácil, pois estaria  mentindo, foi um  momento delicado, onde infelizmente  o único apoio que eu tive foi apenas das comunidades do facebook de transição, onde  podemos tirar duvidas e ver a evolução das  meninas nesse processo de libertação da química.


Então para finalizar esse assunto ressalto novamente, se você está com medo,  vai assim mesmo, lembre se que cabelo cresce e ser cacheada é  trabalhar com a  paciência e o tempo.

♥ 









Postar um comentário